domingo, 20 de novembro de 2011

Anjo Metatron - um guardião do Tarô


"Segundo a lenda, o criador do tarô foi o anjo Metatron, guardião da porta do SOL Atom, Rá dos Magos Egípcios, senhor do conhecimento do átomo. Reencarnou na terra como o profeta Enoch, de quem nos fala a Bíblia.


Muitos são os mistérios associados à roda de Enoch, também conhecida como roda das emanações, da vida, do karma e do dharma, ou roda Sansarra ou sarasrara dos mestres do Tibet e oriente. Metatron, ou Enoch, nos deixou o conhecimento destes 22 arcanos. A Kabala do alfabeto hebraico se divide em 22 estrofes do salmo 119 do Rei Davi na Bíblia, 22 letras que correspondem aos 22 arcanos maiores do tarô egípcio. Uma outra lenda diz que o tarô foi extraído do livro de Thot, pai da sabedoria Egípcia, num total de 78 arcanos.

Conta-se que Metraton, anjo criador do tarô, inspirou alguns sacerdotes de antigas civilizações a gravar todo o conhecimento que tinham em pequenas lâminas de metal fazendo assim surgir o tarô. Os seus mistérios porém só poderiam ser acessados por aqueles que possuíssem sabedoria e conhecimento suficiente para desvendar seu conteúdo simbólico.

Este grande mestre vive nos mundos superiores, no mundo de Aziluth, mundo este repleto de uma felicidade inconcebível para os humanos segundo Kabala.

O exato momento que o tarô passou a fazer parte do conhecimento humano ainda é um mistério, mas, existem várias especulações a respeito.

Sabemos que surgiu na Europa (Itália) do século XII, como um jogo lúdico entre os nobres que com o tempo passaram a especular sobre os possíveis significados que estariam por trás daqueles símbolos desenhados e pintados a mão, então, seu caráter divinatório se estabeleceu, sendo bastante popularizado um pouco mais tarde pela Mademoiselle Marie-Anne Le Normand durante o reinado de Napoleão I, pela influência que exercia sobre a primeira esposa do monarca.

Outras vertentes afirmam que o surgimento do tarô foi na verdade no antigo Egito , mas, não existem registros históricos sobre isto.

O tarô não é apenas um oráculo, ele pode ser usado como forma de meditação, auto conhecimento, filosofia de vida, terapia, entre outros."

Nenhum comentário: